Início Notícias

Últimas Notícias

  • 26/Set/2013

    André Julião e Liana John, da NG Brasil, são finalistas de prêmio de reportagem sobre Mata Atlântica

    Os jornalistas André Julião e Liana John são finalistas do Prêmio de Reportagem sobre Mata Atlântica, promovido pela Aliança para a Conservação da Mata Atlântica. Ambos concorrem na categoria Revista por trabalhos publicados na National Geographic Brasil, da Editora Abril, que é parceira do Planeta Sustentável.

  • 3/Mar/2013

    Turismo na favela

    A Camirim Editorial Ltda obteve a aprovação pela Lei Rouanet e está em processo de captação de patrocínio para a produção do livro “A reinvenção das favelas - cara e coragem unem morro e asfalto”, no qual a nova identidade e a cultura das favelas pacificadas do Rio de Janeiro são retratadas por meio de histórias de moradores. O texto da jornalista Amanda Pimentel e as fotos de Matheus Fortunato apresentam a riqueza dessa conexão morro-asfalto por meio da gastronomia, turismo, cultura e lazer. A publicação aposta na desmistificação das favelas como moradia de marginais e promove a inclusão social, com a consequente melhoria da qualidade de vida desses cidadãos. Bilíngue (português-inglês), o livro estará à venda por ocasião da realização da Copa 2014 e dos Jogos Olímpicos 2016.

  • 28/Fev/2013

    “Colegas” inspira campanhas no Dia Internacional da Síndrome de Down 2013

    A estreia em circuito nacional do filme “Colegas” motivou diversas campanhas publicitárias e virtuais que vão ao ar neste Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março de 2013). O filme é dirigido por Marcelo Galvão e estrelado por Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, além de grande elenco. Conta a história de três amigos com Síndrome de Down – Stallone, Aninha e Márcio – que vivem diversas aventuras juntos, superam suas limitações e realizam seus sonhos. Os atores e seus sonhos reais estão, por exemplo, na campanha realizada pela agência M51 para a Fundação Síndrome de Down, localizada em Campinas, SP.

  • 20/Fev/2013

    Liana John participa de curso de comunicação

    A jornalista Liana John faz parte da equipe de pesquisadores, jornalistas e fotógrafos de natureza engajados no I Curso de Comunicação aplicada à Conservação da Natureza, a ser realizado em Campo Grande, MS, entre os dias 5 e 7 abril de 2013. A organização é de Patrícia Médici e do Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ). Liana estará ao lado de Haroldo Castro, Claúdia Gaigher, Luciano Candisani, José Sabino, Paula Piccin, Daniel De Granville, Luccas Longo, Ronald Rosas, Fernando Gonsales, João Luiz Gasparini e da própria Patrícia Médici. Entre os 25 alunos estarão profissionais das mais diversas áreas (biólogos, veterinários, educadores ambientais, jornalistas) e de 11 estados brasileiros.

  • 6/Nov/2011

    Liana John é Candidata 2012 | Prêmio Greenbest

    Liana John está concorrendo este ano, na categoria jornalista blogueira, com o blog Biodiversa (http://planetasustentavel.abril.com.br/blog/biodiversa)

  • 1/Nov/2011

    Liana John recebeu prêmio de sustentabilidade.

    Tudo sobre o Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade.

  • 24/Out/2011

    Liana John é a ganhadora do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC

    A jornalista ambiental Liana John é a ganhadora do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade, na categoria Mídia Nacional - Internet. O trabalho premiado chama-se Plantadores de Florestas - histórias de gente dedicada à recuperação das matas brasileiras, veiculado no site da National Geographic Brasil, no portal Abril.com.

  • 6/Out/2011

    Liana John é finalista de prêmio de sustentabilidade.

    Liana John está entre os 57 finalistas do Prêmio Jornalistas&Cia/HSBC de Imprensa e Sustentabilidade. Os ganhadores serão conhecidos dia 26 de outubro.